Abastecimento de água em mais de 90 bairros de Salvador e na RMS é regularizado, diz Embasa

O fornecimento de água nos 93 bairros de Salvador e nas cidades da região metropolitana afetados desde sexta-feira (27) pela suspensão do serviço, por causa da manutenção em uma adutora, está regularizado, segundo informações divulgadas nesta quarta-feira (1º), pela Embasa.

De acordo com a empresa, os moradores que ainda estiverem com reclamações sobre continuidade da falta de água devem entrar em contato com a Embasa pelos canais de atendimento ao cliente, para que uma equipe técnica verifique a rede que abastece o local.

Os canais de atendimento são: Agência Virtual, no App Embasa ou teleatendimento 0800 0555 195, que funciona com número reduzido de atendentes por conta do coronavírus.

A suspensão do fornecimento de água ocorreu por volta das 12h de sexta-feira. A estimativa era que o serviço fosse concluído à meia-noite do mesmo dia, com previsão de regularização completa em 48h.

O problema foi que, durante a retomada do abastecimento, dois dos equipamentos de bombeio entraram em pane elétrica em virtude de descarga atmosférica. Com isso, uma bomba reserva foi acionada mas, mesmo assim, o fornecimento de água foi retomado com uma vazão 25% menor do que a habitual.

Por causa da falta de água, moradores do bairro do Parque das Bromélias, em Salvador, cavaram um poço para encher baldes de água. Já moradores de Mussurunga aproveitaram a água da chuva.

Além dos 93 bairros de Salvador [Confira lista abaixo], localidades em Simões Filho, Lauro de Freitas, São Francisco do Conde, Candeias, Madre de Deus, Conceição do Jacuípe, Amélia Rodrigues, Coração de Maria e Terra Nova foram afetadas pela suspensão do fornecimento de água.

Deixe uma resposta


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/brasilno/public_html/wp-includes/functions.php on line 4757