Após críticas, Mandetta diz que não comenta ações de Bolsonaro

Após ser criticado pelo presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) durante entrevista nesta quinta (2), o ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta disse que não comenta as ações de Bolsonaro e que não vai rebater o chefe de Estado.

“Não comento o que o presidente da República fala. Ele tem mandato popular, e quem tem mandato popular fala, e quem não tem, como eu, trabalha”, declarou o ministro em conversa com a Folha de São Paulo.

Durante entrevista à rádio Jovem Pan, Bolsonaro fez críticas a Mandetta, que tem se posicionado a favor do isolamento social. O presidente foi questionado justamente pela diferença de posição do ministro em relação à sua. Ele, no entanto, disse que não demitirá o ministro em meio à crise do coronavírus.

“O Mandetta já sabe que a gente está se bicando há algum tempo. Não pretendo demitir ele no meio da guerra. Mas ele extrapolou em algum momento”, disse Bolsonaro. “Respeito todos os ministros e o Mandetta também. Ele montou o ministério de acordo com a sua vontade. A gente espera que ele dê conta agora.”

Bolsonaro ainda afirmou que está faltando “humildade” ao ministro da Saúde. “Tá faltando um pouco mais de humildade pro Mandetta”, disse. “O Mandetta em alguns momentos teria que ouvir um pouco mais o presidente da República.”

Ainda durante a conversa com a Folha, Mandetta afirmou que analisava dados sobre a pandemia do coronavírus e mostrou preocupações com algumas regiões.

“Eu acho que estamos frente a uma doença nova, e está todo mundo aprendendo com essa doença. Vamos saber o que ela vai fazer com nosso sistema de saúde”, afirmou o ministro. “Rezo a Deus que nada disso aconteça aqui, que eu esteja absolutamente errado, que toda a ciência esteja absolutamente errada.”

Deixe uma resposta


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/brasilno/public_html/wp-includes/functions.php on line 4757