Após críticas, prefeitura de Curitiba retira multa de projeto sobre doação de comida

Após receber diversas críticas e a polêmica ganhar projeção nacional, a prefeitura de Curitiba voltou atrás e decidiu retirar a previsão de multas a quem distribuir comida sem autorização prévia do município. O projeto de lei que quer regulamentar a distribuição de alimentos a pessoas em situação de rua deve ser enviado à Câmara de Vereadores nesta terça-feira (6).

Nesta segunda-feira (5), os vereadores da capital paranaense haviam aprovado uma audiência pública para debater o assunto. Devido a repercussão do projeto, o prefeito Rafael Greca (DEM) utilizou as redes sociais para se pronunciar sobre o assunto e declarou que a lei foi “mal interpretada”.

“Informe-se melhor sobre uma Lei da Rede de Proteção Social da Cidade mal interpretada por gente ruim. Defendo a Segurança Alimentar e Nutricional dos desvalidos e vulneráveis, com Vigilância sanitária e asseio. Isto pode ser feito livremente em 3 grandes espaços chamados #MesasSolidárias gratuitas, e 5 restaurantes Populares pioneiros no Brasil”, disse o prefeito a uma seguidora após ser questionado sobre o tema.

 

 

 

 

Fonte:Bahia.Ba

Deixe uma resposta