Bahia e Vitória precisam de combinação para avançar no Nordestão

Bahia e Vitória vivem momentos bem diferentes em 2019. Mas, pelo menos por hoje, a situação dos dois maiores clubes do estado será bem semelhante.
Destoando do imaginário do torcedor, a dupla Ba-Vi chega à última rodada do Nordestão sem depender apenas das próprias forças para classificar no torneio.
No Barradão, o Leão recebe o Náutico, às 16h, lutando para salvar o semestre. Sem ainda ter conseguido vencer na competição, o rubro-negro soma apenas seis pontos e é o quinto colocado do Grupo A.

Por isso, para avançar, o Vitória precisa quebrar o jejum de dez jogos sem triunfo e ainda torcer ao menos por um empate do Salgueiro, ou derrota do CRB. No último caso, o Leão ainda teria que passar os alagoanos no saldo de gols, que atualmente é de -2 para o rubro-negro contra um do CRB.
O Vitória também pode passar com um empate, mas aí tem que torcer por derrota do Salgueiro e para que o Sergipe não vença o Moto Club.

“Nós temos um plano B, mas é o B. O foco é totalmente ganhar o jogo. Com todo respeito ao Náutico, mas o foco é esse e não vamos pensar em outros aspectos. Vamos pensar no que devemos fazer. Os auxiliares vão estar atentos e, se for pontualmente informação de apertar, de conseguir saldo de gols, nós vamos nos virar, vamos dar um jeito”, afirmou o técnico Cláudio Tencati.

O treinador aproveitou ainda para pedir o apoio das arquibancadas. Caso não avance, o Leão vai amargar a terceira eliminação do ano e vai ter um hiato de quase um mês sem jogos até a estreia na Série B do Brasileirão.

“Quando cheguei, procurei trazer esperança, organização, confiança. Primeiro para o grupo interno e passar isso para o torcedor. Objetivo é esse: trazer esperança, confiança. Peço ao torcedor que tenha fé, que acredite na equipe. Precisamos trazer para o nosso lado”, disse.

Longe de casa
A vida do Vitória no Nordestão está diretamente ligada à do tricolor. É que pela segunda vez em 2019, o Bahia vai ter uma missão ingrata de torcer contra os adversários. E o principal rival pode ajudar.

Com 12 pontos, o Bahia é o quinto colocado do Grupo B e a opção para se classificar é vencer o já eliminado Sampaio Corrêa, hoje, às 16h, no Castelão, em São Luís, e secar CSA, Náutico e Ceará. Empate dos dois primeiros ou derrota do Ceará, qualquer um serve. E é aí que entra o Leão.
Se o Vitória vencer os pernambucanos no Barradão, automaticamente ajuda o rival Bahia. O Esquadrão também pode passar em caso de empate. Aí, tem que torcer por derrota do CSA e para que o ABC não consiga vencer o Fortaleza fora de casa.

Apesar da combinação necessária, o volante Elton pede tranquilidade. Para ele, antes de tudo, o tricolor precisa fazer a sua parte no Maranhão.
“A gente está procurando fazer como no Baiano: a nossa parte. Não adianta entrar com a cabeça nos outros jogos, depois os resultados aos nosso favor vêm e o principal, que é o nosso jogo, não ter ganho. Vamos ganhar o nosso jogo que eu tenho certeza que um desses três resultados que a gente precisa vem”, disse o volante tricolor.

error: Conteúdo bloqueado
%d blogueiros gostam disto: