Bragantino goleia Água Santa e fica perto das quartas de final do Paulistão

O Bragantino goleou o Água Santa por 4 a 0 na noite desta sexta-feira, 13, e ficou mais perto de garantir a vaga para as quartas de final do Campeonato Paulista. Em um jogo aberto, com muitas chances para os dois lados, o Massa Bruta saiu na frente com Ytalo e Matheus Jesus no primeiro tempo. Na etapa final, Ytalo, novamente, e Artur garantiram a goleada dos donos da casa. Assista aos melhores momentos da partida abaixo:

O artilheiro e o calouro

Ytalo marcou duas vezes no jogo e assumiu a artilharia do Campeonato Paulista com sete gols. Matheus Jesus balançou as redes pela primeira vez com a camisa do Massa Bruta. Artur, contratação mais cara da história do Bragantino, foi quem marcou o terceiro gol. Assista aos gols abaixo:

Entre gols e desperdícios

O primeiro tempo foi muito agitado, e o Bragantino só saiu com a vantagem de 2 a 0 pela precisão de seus jogadores. Ytalo, abriu o placar aos seis minutos. Depois disso, teve bola na trave de Artur, defesaça de Giovanni, do Água Santa, dois milagres de Júlio César, do Bragantino… E aos 45 minutos, em contra-ataque rápido, Matheus Jesus ampliou a vantagem dos donos da casa.

Bragantino administra

Com 2 a 0 no placar, o Bragantino se segurou na defesa no início da segunda etapa. O Água Santa pressionava e criava boas chances, principalmente com Luan Dias, armador de jogadas do Netuno. Mas após os 20 minutos, os visitantes cansaram, e o Massa Bruta assumiu o controle, principalmente devido à boa entrada de Thonny Anderson. Ele cruzou para Ytalo, que rolou para Artur fazer o terceiro, e depois colocou Ytalo na cara do gol para que o artilheiro do Paulistão fizesse o quarto.

  • CLASSIFICAÇÃO

    Com esta vitória, o Bragantino chegou aos 17 pontos e segue na liderança isolada do Grupo D. O time pode garantir a classificação às quartas de final se Ferroviária e Corinthians não vencerem seus jogos. Na classificação geral, o Massa Bruta ocupa provisoriamente a terceira colocação.

    O Água Santa, que tem dez pontos, caiu da segunda para a terceira colocação do Grupo A depois dessa derrota. O Oeste venceu o Botafogo-SP venceu e assumiu a segunda colocação da chave. Na classificação geral, o Netuno é o 13º colocado, com apenas dois pontos a mais que o Botafogo-SP, 15º colocado e dentro da zona de rebaixamento.

  • PRÓXIMA RODADA

    O Água Santa entra em campo novamente na próxima sexta-feira, 20, para enfrentar o Mirassol, às 15h, no Distrital do Inamar. O Bragantino joga no dia seguinte, sábado, 21, contra o São Paulo, às 16h, no Morumbi.

    Globo Esporte

Deixe uma resposta


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/brasilno/public_html/wp-includes/functions.php on line 4757