CBF vai apresentar nova camisa da seleção brasileira nesta terça


Após cerimônia de posse do seu novo presidente eleito Rogério Caboclo, a CBF vai apresentar a nova camisa da seleção brasileira, nesta terça-feira (9), no Museu da entidade, no Rio de Janeiro. O novo manto do Brasil será de cor branca com detalhes em azul nas mangas e na gola, que era usada pela equipe até o vice-campeonato na Copa do Mundo de 1950. Segundo o jornal espanhol “As”, o atacante do Real Madrid, Vinicius Junior, chegou à capital carioca nesta segunda (8) e servirá de modelo no lançamento.

A camisa branca deixou de ser usada como uniforme principal do Brasil definitivamente em 1954. Depois do vice-campeonato na Copa de 1950, a seleção ainda conquistou o Pan-Americano de 1952 e também disputou algumas partidas até deixar de se ser usada. Em 2004, o time voltou a vestir a versão original do manto no amistoso contra a França, em comemoração aos 100 anos da Fifa. O Brasil usou camisa branca na conquista do primeiro título da Copa América de 1919, há um século também disputada em casa.

A próxima edição da Copa América, realizada no Brasil, será disputada entre os dias 14 de junho e 7 de julho. A seleção brasileira está no Grupo A ao lado de Bolívia, Peru e Venezuela. A estreia dos brasileiros será contra os bolivianos no dia 14 de junho, uma sexta-feira, às 21h30, no Morumbi. O segundo compromisso será quatro dias depois, também às 21h30, na Arena Fonte Nova, diante dos venezuelanos. No terceiro jogo pela fase de grupos, marcado para o dia 22, às 16h, o adversário será a seleção peruana.

error: Conteúdo bloqueado
%d blogueiros gostam disto: