Dado faz avaliação positiva de goleada do Bahia e valoriza atuação de Thaciano e Conti

A goleada do Bahia sobre o Manaus por 4 a 1 na noite da última quarta-feira (7) agradou o técnico Dado Cavalcanti. Após a partida, o treinador apontou a agressividade do time em campo, admitiu um certo relaxamento em parte do jogo, mas apontou a evolução do time dentro de campo em relação a outras partidas.

“Nós entramos muito fortes no jogo, no início. Aconteceu o que estávamos buscando no jogo em casa, agressividade, com velocidade alta. Fizemos logo dois gols. Concordo que, em alguns momentos, tivemos momentos de relaxamento, diminuímos velocidade, concentração. Discordo apenas que a classificação foi colocada em risco. Não chegou a esse ponto. Nossa equipe tem margem para evoluir, talvez um pouco mais de agressividade defensiva. Mas já demos um passo à frente em relação aos outros jogos”, disse.

 

A partida foi marcada pelos gols marcados pelos novatos Conti e Thaciano. Na visão de Dado, o zagueiro e o meia estão jogando bem e ganhando confiança para a sequência do ano.

 

“Muito importante começar jogando e jogando bem. Gol traz uma confiança maior para o jogador envolvido. Não foi primeiro jogo do Conti, mas primeiro gol. E o Thaciano, na primeira partida iniciando, trouxe um ingrediente a mais. É um ‘box to box’, com participação nas duas áreas. E essas são as características principais. Gol traz confiança para continuar rendendo”, indicou.

 

O setor defensivo contou com Luiz Otávio, que fez sua primeira partida no Tricolor. Dado elogiou o defensor e destacou a combinação com Conti.

 

“Luiz fez jogo tranquilo, seguro. Já demonstrou possibilidade, zagueiro impositivo, combinou com Conti, que é um zagueiro mais clássico. Luiz Otávio é jogador de mais agressividade”, apontou.

 

O Bahia volta a jogar no próximo sábado (10) para enfrentar o ABC, no estádio de Pituaçu, pela Copa do Nordeste.

 

 

Fonte:Brasil Notícias 

 

Compartilhe essa notícia
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Deixe uma resposta