Defendendo o título, Flamengo encara o Junior Barranquilla na estreia da Libertadores

O Flamengo estreia contra o Atlético Júnior na edição 2020 da Taça Libertadores da América. O adversário colombiano foi nosso rival em 1984 e também na semifinal da Copa Sul-Americana de 2017.

Histórico

Flamengo e Atlético Júnior só se chocaram numa edição de Taça Libertadores da América. Foi em 1984 e os brasileiros prevaleceram. Ganhamos em Barranquilla por 2 a 1 e voltamos a vencer na Cidade Maravilhosa por 3 a 1.

O confronto mais recente aconteceu pela semifinal da Copa Sul-Americana de 2017. No Rio de Janeiro, deu Mengão: 2 a 1. Na Terra da Shakira, o rubro-negro voltou a comandar o marcador: 2 a 0.

Atlético Júnior x Flamengo

Acabou a pré-temporada! Depois de Campeonato Estadual, Supercopa disso e Recopa daquilo, o Flamengo finalmente estreia de verdade na temporada 2020. O adversário é o perigoso Atlético Júnior em Barraquilla, cidade do norte da Colômbia.

Ambos estão em boa fase. Se os anfitriões contam com o apoio da torcida, o Mengão tem um plantel de muito maior qualidade e experiência.

Possíveis escalações

Atlético Júnior: Sebastián Viera; Marlon Piedrahita, Dany Rosero, Germán Mera e Gabriel Fuentes; Didier Moreno, James Sánchez, Edwuin Cetré e Freddy Hinestroza; Teófilo Guitiérrez e Miguel Borja. Técnico: Julio Comesaña.

Flamengo: Diego Alves; João Lucas, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, Gerson, Éverton Ribeiro e De Arrascaeta; Vitinho e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus.

Deixe uma resposta


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/brasilno/public_html/wp-includes/functions.php on line 4757