Embriagado e sem habilitação, jovem capota veículo após colidir com moto na BR-222

Um jovem, que não teve identidade relevada, capotou o veículo que dirigia após colidir com uma moto na BR-222, trecho urbano do município de Açailândia, a 560 km de São Luís. O acidente foi registrado nesse domingo (1), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF-MA).

Segundo os fiscais, o jovem foi submetido a exame de alcoolemia (teste do bafômetro) e foi constatado o teor de 0.83 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. A partir da detecção de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido, o motorista já pode ser autuado por dirigir embriagado.

A PRF aponta, ainda, que o jovem estava sozinho no veículo. Segundo a família do motorista, ele perdeu o controle do veículo e colidiu com uma moto que passava pelo local. O condutor da motocicleta, que também não foi identificado, ficou apenas com ferimentos leves.

Após o capotamento, o jovem foi autuado por conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool – embriaguez ao volante e dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão para dirigir ou habilitação.

O autor foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil em Açailândia com pequena lesão na hemiface esquerda, que segundo ele foi resultante da agressão de terceiros após o acidente.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, a penalidade para quem é flagrado nessa situação consiste em 6 meses a 3 anos de detenção, multa e suspensão da CNH.

Deixe uma resposta


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/brasilno/public_html/wp-includes/functions.php on line 4757