Ex-secretário de Cultura, Tinoco cobra ação de governo do estado após anúncio de fechamento do Glauber Rocha

Tinoco enviou um projeto de indicação à Câmara sugerindo que Rui Costa aloque recursos financeiros para garantir sobrevivência do local

O vereador e ex-secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Claudio Tinoco (Democratas), cobrou uma ação do governo do estado quanto ao anúncio de fechamento do Cine Glauber Rocha.

O vereador encaminhou um projeto de indicação à Câmara Municipal sugerindo que o governador tome providências, inclusive com alocação de recursos financeiros no orçamento do Governo do Estado para garantir o funcionamento do local.

O Núcleo Itaú Cultural anunciou o fechamento do equipamento após “reorganização de sua estratégia de difusão de audiovisual no país”. Após conversa com os empresários Cláudio Marques e Adhemar Oliveira, atuais sócios do Espaço Glauber Rocha, o Itaú resolveu ceder todos os atuais equipamentos e instalações.

Dessa forma, os empresários estão buscando manter o equipamento, mas necessitam de viabilidade financeira.

Tinoco lembrou que o imóvel foi doado ao governo do estado em 1973 pela Prefeitura de Salvador e que, em 2016, na Câmara Municipal de Salvador, estava em pauta um projeto de lei que solicitava a revogação da doação, já que o governo não integralizou o imóvel.

“O governo está recebendo, pelo menos estava até 2016, 10 mil reais de aluguel pelo espaço. O fato é que o governo tem sido incompetente na gestão da cultura do nosso estado e é possível, sim, se o governador tiver compromisso com a Cultura, investir, alocar recursos e garantir a manutenção do Cine Glauber Rocha na Bahia”, disse Tinoco.

“O Glauber Rocha não pode fechar. E isso depende de uma decisão de Rui Costa! Se o governo não tem competência, que devolva o imóvel para a Prefeitura!”, acrescentou o vereador.

Deixe uma resposta


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/brasilno/public_html/wp-includes/functions.php on line 4757