Galo vence clássico com golaços de Igor Rabello e Otero

Deu Galo naquele que pode ser o único clássico do ano!

O primeiro clássico da temporada (que pode ser o único, caso os times não se enfrentem no mata-mata do Mineiro) foi marcado pelas zoações de atleticanos nas arquibancadas do Mineirão, tirando onda com a presença do Cruzeiro na Série B. Em campo, muita emoção: o Galo venceu com golaços de Igor Rabello e Otero. Pelo lado do Cruzeiro, Thiago marcou o gol que empatou o duelo, mas o 1 a 1 durou “apenas” até os 47 do segundo tempo, quando Otero resolveu o jogo pro Galo.

Novo chefe de olho

A vitória atleticana teve um espectador de destaque no Mineirão: Jorge Sampaoli. O treinador argentino acompanhou o triunfo do Galo de um dos camarotes do Gigante da Pampulha. Ele será apresentado no início da semana e dará início ao trabalho no Alvinegro. Assinou contrato até o fim de 2021.

Primeiro tempo

O jogo começou com poucas chances de gol para os dois lados, com a partida truncada no meio campo e marcada por faltas e cartões amarelos. As melhores chances foram do Galo, que dominou todo o primeiro tempo. A primeira grande oportunidade só chegou aos 32 minutos, depois de passe de Guga para Savarino, que bateu cruzado, e Fábio espalmou para escanteio. E teve troco no lance seguinte: a melhor chegada do time celeste na primeira etapa aconteceu depois de cruzamento de João Lucas e cabeçada de Marcelo Moreno, para uma bela defesa de Victor. O primeiro gol do Atlético saiu dos pés do zagueiro Igor Rabello, aos 36 minutos. Um belo gol, depois de uma batida de escanteio do Otero, e desvio de calcanhar para dentro do gol de Fábio.

Público e Renda

Público: 53.576 Renda: R$ 753.615,00

  • Segundo tempo

    O segundo tempo começou com mudanças no time do Cruzeiro. Adilson Batista sacou o volante Pedro Bicalho para deixar o time mais ofensivo, com a entrada do meia Jhonata Robert. Os cartões amarelos seguiam aparecendo, para os dois lados. O Cruzeiro voltou a mexer para ficar ainda mais ofensivo. O atacante Thiago entrou para a saída de Maurício. E entrou bem, empatando o gol com bom cabeceio, depois de cruzamento de Edilson. O jogo começou a ficar tenso, e Cruzeiro conseguiu melhores chances. Pelo Atlético, Marquinhos entrou no lugar de Allan, e foi dos pés dele a assistência para Otero, que pegou de fora da área para um golaço, já nos acréscimos. Na comemoração, ele tirou a camisa, levou o segundo amarelo e foi expulso.

  • Tabela

    Com o resultado, o Atlético vai para a vice-liderança do Mineiro, com 15 pontos. Já o Cruzeiro caiu para a quinta colocação, fora da zona de classificação para a próxima fase da competição, com 14 pontos.

Deixe uma resposta


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/brasilno/public_html/wp-includes/functions.php on line 4757