Homem é preso em flagrante vendendo mais de 3 mil frascos de álcool em gel falsificado

Um homem de 40 anos foi preso pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (23), vendendo álcool em gel falsificado. De acordo com a corporação, com o preso, que não teve o nome divulgado, foi apreendida uma carga com 3.012 unidades do material. O álcool em gel tem sido usado para fazer a limpeza e evitar o avanço do novo coronavírus, que provoca a doença Covid-19.

A prisão ocorreu no bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, mas o homem foi levado para a Delegacia de Boa Viagem, na Zona Sul da capital pernambucana. Cada unidade apreendida tem 500 ml da substância.

De acordo com a polícia, o material estava acondicionado em 251 caixas e seria comercializado em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, por meio de venda direta, e também por meio de transações feitas pelo WhatsApp. O material não tem nota fiscal.

O homem responde pelo crime de falsificação e adulteração, que é previsto no artigo 273 do Código Penal Brasileiro. Ele foi encaminhado para audiência de custódia, mas, como o nome dele não foi divulgado, o G1 não teve acesso ao resultado da sessão.

Caminhão carregado com álcool em gel produzido em fábrica clandestina, em Abreu e Lima, no Grande Recife, foi encontrado pela PM — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Caminhão carregado com álcool em gel produzido em fábrica clandestina, em Abreu e Lima, no Grande Recife, foi encontrado pela PM — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Fábrica clandestina

No sábado (21), uma fábrica clandestina de álcool em gel foi interditada durante uma ação policial, em Abreu e Lima, no Grande Recife. Na ação, seis pessoas foram detidas pela Polícia Militar, que apreendeu mais de mil litros do produto irregular.

Deixe uma resposta


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/brasilno/public_html/wp-includes/functions.php on line 4757