Idoso é preso em SC suspeito de tentar incendiar casa após mulher pedir para lavar mãos contra coronavírus

Um idoso e 61 anos foi preso após tentar atear fogo na casa com a mulher e a filha dentro em Chapecó, no Oeste catarinense, na noite de sábado (28). Segundo a Polícia Militar, ele se irritou após a mulher pedir para que ele lavasse as mãos para prevenção contra o coronavírus. Chapecó tem cinco casos confirmados da doença. Em todo estado de Santa Catarina são 197 confirmações.

O caso foi no bairro Santo Antônio. Um policial militar de folga estava nas proximidades e foi chamado por um conhecido. Ele e a filha do casal, de 22 anos, conseguiram controlar as chamas com baldes de água e conter o homem.

O idoso chegou a espalhar líquido inflamável por toda residência. Quando a viatura da Polícia Militar chegou ao local, por volta das 22h, parte das paredes da casa, algumas cadeiras e objetos estavam parcialmente queimadas. O homem estava com uma faca presa na cintura e foi imobilizado.

Parte da parede da residência ficou com marcas de fogo após homem se irritar com pedido para lavar as mãos em SC — Foto: PM/Divugação

O policial de folga relatou que viu o homem correndo atrás da mulher com um galão de gasolina sob os braços. Ele pulou o cercado da rua para o terreno, quando o idoso entrou na residência e ateou fogo.

A mulher, de 55 anos, relatou aos policiais que o marido se irritou e começou a dizer palavrões quando ela pediu que ele lavasse as mãos por causa do coronavírus.

A Polícia Militar registrou o caso como tentativa de feminicídio e levou o homem preso para a Central de Polícia de Chapecó, junto com os materiais utilizados para tentar incendiar a casa, entre eles uma pequena garrafa que teria o líquido inflamável. Ainda segundo a PM, ele não seria um caso suspeito da doença e tinha passagens pela polícia por lesão corporal, tráfico de drogas e ameaça.

Cadeiras ficaram parcialmente queimadas após homem tentar atear fogo em residência; mulher pediu que lavasse as mãos — Foto: PM/Divulgação
Idoso foi detido com faca na cintura após tentar incendiar casa em SC; mulher pediu que lavasse as mãos — Foto: PM/Divulgação

Deixe uma resposta


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/brasilno/public_html/wp-includes/functions.php on line 4757