Jogos Olímpicos podem ter 40% dos eventos sem público, diz imprensa japonesa

A Olimpíada de Tóquio pode ter 40% dos seus eventos sem presença do público. A informação foi divulgada neste domingo (4) pelos jornais Japan Times e The Mainichi. A medida será adotada por conta do estado de emergência adotado na capital japonesa, por conta da pandemia da Covid-19.

 

Inicialmente, a organização dos Jogos havia determinado que as arenas poderiam receber 50% da sua capacidade sem ultrapassar o limite de 10 mil torcedores. Tal limite pode cair para apenas 5 mil nas próximas semanas em uma decisão que estaria próxima de ser aprovada.

 

 

“Será melhor não ter espectadores desde o início do que não ter espectadores depois que o estado de emergência for declarado durante os Jogos”, disse um dirigente ouvido pelo The Mainichi.

O estado de emergência em Tóquio é válido até o próximo domingo (11). Para definir a regra de realizar eventos com 50% da capacidade das arenas, o Comitê Organizador do evento apostava que o decreto não fosse renovado na próxima semana, o que é visto como improvável nesse momento. 

 

 

Fonte:Bahia Notícias 

Deixe uma resposta


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/brasilno/public_html/wp-includes/functions.php on line 4757