Jovem que morreu em SP tratava ácido úrico e teve diagnóstico de resfriado

Um jovem de 26 morreu na noite de ontem em decorrência da covid-19, causada pelo novo coronavírus.

A morte foi informada pelo Hospital Santa Cruz, na capital paulista, onde o paciente estava internado desde o dia 23.

A vítima estava em tratamento para hiperuricemia (presença de altos níveis de ácido úrico no sangue), segundo o hospital. Segundo familiares, no entanto, há outra versão.

O paciente chegou ao hospital com quadro de síndrome respiratória aguda grave. Ele passou por uma tomografia de tórax, que revelou padrão compatível com pneumonite viral, e o caso passou a ser tratado como suspeita de covid-19.

A partir disso, o paciente foi isolado e fez o teste para detectar o coronavírus, que deu positivo após 24 horas, informou o hospital.

O paciente foi encaminhado para ser tratado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), mas seu quadro evoluiu com piora progressiva da disfunção respiratória, sendo necessárias ventilação mecânica e manobras para manejo de hipoxemia refratária.

“Infelizmente, a despeito de todas as medidas e recursos aplicados para reverter o quadro, o paciente veio a óbito no início desta noite de 28 de março”, disse o hospital em nota.

A família, no entanto, afirma que ele foi ao hospital no dia 18 de março e foi diagnosticado com resfriado comum. Um dia depois, voltou a o hospital e foi orientado a ficar isolado porque tinha suspeita de coronavírus.

No dia 23, com falta de ar, voltou ao hospital novamente. Segundo familiares e amigos, na terceira ida ao hospital, foi direto para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva), onde não resistiu.

 

 

 

Uol

Deixe uma resposta


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/brasilno/public_html/wp-includes/functions.php on line 4757