MDB vai ao STF contra o governo de Bolsonaro pela Covid-19

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) ingressou com uma Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o governo do presidente Jair Bolsonaro, alegando que por meio do Ministério da Saúde, o Executivo está sendo omisso com assuntos relacionados à Covid-19.

No documento, o MDB cita 17 circunstâncias que justificam a ação movida por eles, na qual afirmam que por não ter decretado um “protocolo clínico ou diretriz terapêutica para tratamento da Covid-19” o governo está negligenciado a saúde.

 

Entre os tópicos citados estão a divergência entre as diretrizes do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde (OMS), a insistência no uso da cloroquina para combater a doença e o número de mortes.

 

“O Ministério da Saúde, por intermédio da Conitec, não iniciou sequer as tratativas em relação à matéria, mesmo após mais de 16 meses de pandemia”, diz a ação.Caso o documento seja deferido, a sigla pede que o governo de Bolsonaro apresente, dentro de 15 dias, um protocolo para a atuação no enfrentamento da Covid-19 no Brasil.

 

 

Fonte:Bahia Notícias 

Deixe uma resposta


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/brasilno/public_html/wp-includes/functions.php on line 4757