Moradores de Dias D’Ávila reclamam de posto de saúde que não foi entregue após obra; bebê só teve uma consulta na vida

Moradores do município de Dias D’Ávila, região metropolitana de Salvador, reclamam que um posto de saúde, que ficou pronto há cinco anos, não foi entregue após a obra.

Mesmo com a estrutura pronta, a Unidade de Saúde da Família Bosque 2 teve a previsão de inauguração mudada para 2018, que também não aconteceu.

A unidade médica foi construída para atender cerca de 8 mil moradores do programa Minha Casa Minha Vida.

A copeira Luciana dos Santos mora no conjunto Bosque 2 há 10 anos, mas nunca conseguiu atendimento no bairro onde mora.

“A gente mora aqui. Fizeram esse ‘postinho’ dizendo que era para a gente do Bosque 1 e do Boque 2, só que nunca foi inaugurado”, contou.

“Fiz uma cirurgia que vai dois anos em julho e a minha sorte é que eu tenho o convênio da empresa em que eu trabalho, porque cheguei a procurar o SUS, mas tive uma dificuldade terrível”, disse a copeira.

O ajudante de produção Cléber Santos também reclama da falta de atendimento.

“Semana passada eu estava com conjuntivite, fui procurar atendimento no posto, na outra UPA, porque aqui está fechado, no abandono”, disse Cléber.

A dona de casa Giceli Santos tem uma filha de seis meses, que só teve uma consulta na vida, porque não tem dinheiro para pagar pelo atendimento.

“Tenho que agendar uma consulta para ela, teve uma até hoje e não tem como marcar aqui, porque é uma demora. Toda vez que venho aqui nunca tem [fichas de atendimento], quando eu chego 10h, já encerrou a vacina”, revelou a dona de casa.

A Prefeitura de Dias D’Ávila informou que a inauguração do posto de saúde estava programada para 2019, mas não aconteceu porque a unidade foi alvo de vandalismo e furtos de diversos utensílios e equipamentos.

O órgão também disse que outro problema que adiou a inauguração do posto médico foi a desestruturação do programa Mais Médicos, pelo Ministério da Saúde.

A prefeitura ainda disse que a unidade médica vai ser inaugurada no primeiro semestre deste ano.

Deixe uma resposta


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/brasilno/public_html/wp-includes/functions.php on line 4757