O veículo foi encontrado pelos policiais já capotado, ao lado da pista, na altura do KM 37 da rodovia. Segundo o que foi informado aos policiais, o condutor perdeu o controle em uma curva e a caminhonete acabou tombando na ribanceira. O motorista, de 20 anos, relatou que seguia no sentido distrito de Brejo Bonito para Serra do Salitre e que o carro escapou por conta da pista molhada.

A principal vítima do capotamento foi um homem de 33 anos, encontrado já fora do veículo e sem sinais vitais. Não se sabe foi lançado para fora da caminhonete ou se estava de cinto de segurança e saiu depois do tombamento. Outro passageiro, de 21 anos, sofreu escoriações pelo corpo e quebrou um dos braços.

Devido aos sinais de que o condutor teria consumido bebida alcoólica, como olhos avermelhados e hálito etílico, foi feito o teste com etilômetro, que acusou a embriaguez e justificou a detenção em flagrante.

O proprietário do veículo não estava na viagem, mas foi localizado e detido por permitir a condução da caminhonete por pessoa embriagada. Tanto ele quanto o motorista foram levados para a delegacia de plantão em Patrocínio.