NILTINHO FELICITA JEREMOABO PELOS 96 ANOS DE EMANCIPAÇÃO

O deputado Niltinho (PP) homenageou a população de Jeremoabo pela passagem do seu 96º aniversário de emancipação política, comemorado no dia 6 de julho. Através de moção de congratulações, inserida regimentalmente na ata dos trabalhos da Assembleia Legislativa, o parlamentar contou um pouco da história do município, que teve início no ano de 1718, com a criação de freguesia com a invocação de São João Batista de Jeremoabo do Sertão de Cima.

O progressista registra que, no ano de 1831, a região foi denominada Vila de São João Batista de Jeremoabo e, tempos depois, foi chamada simplesmente de Jeremoabo – palavra de origem indígena que significa, entre outras coisas, “plantação de abóboras”, anotou o deputado. Na moção, descreve-se que Jeremoabo tornou-se vila por decreto de 25 de outubro de 1831, ganhando condição de cidade em 6 de julho de 1925.

“Um dos motivos que me levam a apresentar essa moção de congratulações é o reconhecimento ao povo de Jeremoabo, que é marcado por sua gente trabalhadora, que está ali no dia a dia buscando o sustento e o aumento da sua produção, fomentando a economia da região”, escreveu Niltinho, ratificando o compromisso do seu mandato em representar o município, junto às autoridades estaduais e federais, “para conseguir os benefícios, obras e equipamentos que possam promover o desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida de todos”.

No final do documento, o deputado solicita à Casa que dê ciência da homenagem ao prefeito Derí do Paloma, ao ex-prefeito Lula de Dalvinho, além dos vereadores Zé de Zezito, Albertina de Derí, Jairo do Sertão, Zominho da Cirica, Neto de Zé Crispim, Professor Ivande e Ericks de Jão Ferreira.

Deixe uma resposta