NOTA: Ouvidoria da Câmara já atendeu 190 solicitações em três meses

 

A Ouvidoria da Câmara Municipal de Salvador apresentou o relatório trimestral do ano 2021. Entre 02 de Janeiro e 31 de março de 2021 a Ouvidoria da Câmara Municipal recebeu 190 demandas por todos os seus canais de atendimento. Dentre os canais atualmente disponíveis para contato, as demandas chegaram até esta Ouvidoria por meio do contato oficial do Whatsapp da Ouvidoria (68%) e E-mail institucional (32%). Já entre os órgãos mais demandados, houve a Câmara Municipal com 33% das demandas diligenciadas, seguida da LIMPURB com 14% de manifestações intermediadas e Secretaria Municipal de Saúde com 10% das demandas, somando 43% os demais órgãos juntos.
Para o Ouvidor-Geral da Câmara, o vereador Augusto Vasconcelos, _“temos uma equipe qualificada e comprometida. Estamos trabalhando muito para buscar soluções aos mais variados problemas da cidade. Nesses 3 meses intensificamos nossa atuação e todas as demandas que nos foram encaminhadas tiveram retorno aos cidadãos e cidadãs. A Ouvidoria se fortalece a cada dia e as pessoas reconhecem nosso esforço.”_
Nessa perspectiva de aproximar a população, a Ouvidoria realizou também audiências públicas sobre temas muito relevantes. As audiências trataram do Retorno às Aulas, da Revisão do IPTU e TRSD, da Convocação dos Aprovados no Concurso da Prefeitura de Salvador e também sobre a situação de Profissionais de Eventos e a Pandemia, além de dezenas de reuniões virtuais com dezenas de segmentos e órgãos públicos.
A Ouvidoria da Câmara Municipal de Salvador é um órgão criado pela Resolução nº 1.558/ 2005, cujo objetivo é construir um canal de efetiva participação social na administração municipal, com foco na qualidade e transparência dos serviços públicos prestados, além de aprimorar as relações entre o Poder Legislativo Municipal e a sociedade.

Compartilhe essa notícia
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Deixe uma resposta