Nove casos suspeitos de coronavírus são monitorados em MS

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) de Mato Grosso do Sul divulgou, nesta sexta-feira, o novo boletim epidemiológico do Coronavírus (COVID-19). Conforme o documento, o estado tem agora nove casos suspeitos da doença, um em Ponta Porã e oito em Campo Grande. Apenas dois deles estão confirmados pelo Ministério da Saúde, no último boletim nacional.

Desde o dia 25 de fevereiro, foram registrados no Estado treze casos suspeitos de coronavírus. Dois foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde. Após exames realizados pelo Laboratório Central do estado (Lacen MS), em dois pacientes da Capital foram constatados o vírus da influenza A, também deixando de serem considerados casos suspeitos de coronavírus.

Dos nove casos em investigação, quatro estão no Lacen para a realização de exames preliminares para vírus respiratórios. Caso seja constatada alguma doença, esse paciente já tem a suspeita de coronavírus descartada. Os que não tem identificação pelo Laboratório, são encaminhados para o Instituto Adolfo Lutz (IAL), em São Paulo, para serem pesquisados outros tipos de vírus respiratórios, incluindo o novo coronavírus. Cinco desses casos já passaram pelo exame de triagem e foram enviados para o IAL.

Deixe uma resposta


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/brasilno/public_html/wp-includes/functions.php on line 4757