Pernambuco tem cinco possíveis casos suspeitos de coronavírus e cinco descartados, diz governo

Pernambuco investiga cinco possíveis casos suspeitos de coronavírus. A informação foi divulgada na tarde desta sexta (28), pela Secretaria Estadual de Saúde, em coletiva na Zona Oeste do Recife. Segundo o governo, houve um aumento de quatro registros em relação ao boletim da quinta-feira (27). Cinco ocorrências foram descartadas, contando com as duas já divulgadas na manhã desta sexta.

Casos só são oficialmente reconhecidos como suspeitos após confirmação do Ministério da Saúde, o que ainda não ocorreu para três casos sob investigação no estado. Também nesta sexta, o governo federal divulgou que reconheceu 182 casos suspeitos, sendo cinco em Pernambuco.

Os números divulgados pelas secretarias estaduais e o Ministério da Saúde não são necessariamente iguais, já que os órgãos têm horários e procedimentos distintos para apresentação de seus boletins diários.

Dois dos quatro novos casos descartados pela secretaria estadual eram de pessoas que tiveram contato com um homem de 24 anos, que viajou para a Itália e que teve resultado de exame laboratorial positivo para a Influenza-A (H1N1).

De acordo com o protocolo do Ministério da Saúde, isso serve para afastar a suspeita de coronavírus. O paciente também teve exame negativo para o novo vírus, de acordo com resultado feito pelo Instituto Evandro Chagas, no Pará.

“O paciente de 24 anos tinha desencadeado essas outras duas notificações. Como a suspeita sobre ele caiu, automaticamente, não há mais a suspeitasobre quem teve contato com ele”, afirmou o secretário de saúde de Pernambuco, André Longo, durante a coletiva.

Deixe uma resposta


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/brasilno/public_html/wp-includes/functions.php on line 4757