Prefeitura de Vitória da Conquista flexibiliza decreto, e comércio volta a funcionar parcialmente

A prefeitura de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, flexibilizou um decreto para que alguns pontos comerciais da cidade voltem a funcionar a partir desta sexta-feira (27).

As flexibilização vale para hortifrútis, frigoríficos, lojas de alimentos para animais e produtos agropecuários, hotéis e pousadas, lojas de material de construção, marmorarias, vidraçarias, serralherias e todos os estabelecimentos ligados à cadeia produtiva da construção civil, lojas de autopeças, borracharias e oficinas mecânicas.

O decreto anterior, que suspendia todo o comércio do município, estaria válido até o domingo (29). Apesar da nova medida, escolas da rede municipal e estabelecimentos privados de ensino, incluindo universidades e faculdades particulares, seguem fechados.

Antes da determinação que pedia o fechamento dos pontos comerciais, representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas de Vitória da Conquista pediram a suspensão do funcionamento do comércio varejista. Com a flexibilização do decreto, os varejistas pediram para que também possam voltar a funcionar, mas a prefeitura ainda não se pronunciou sobre a situação.

Até esta sexta-feira (27), Vitória da Conquista não tinha casos confirmados da doença. O município registrou 123 casos suspeitos; 35 foram descartados.

Deixe uma resposta


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/brasilno/public_html/wp-includes/functions.php on line 4757