Prefeitura inaugura contenção de encosta em Fazenda Grande do Retiro

O prefeito ACM Neto inaugurou nesta sexta-feira (29) uma nova obra de contenção e estabilização da encosta da Rua José Sales, na Fazenda Grande do Retiro. A estrutura possui 1.246 metros quadrados e beneficiará aproximadamente 200 famílias que possuem casas próximas ao local.

“Quero aproveitar este momento em que Salvador completa 470 anos para dar minha singela contribuição. Há seis anos, no período das chuvas, esta região ficava intransitável, oferecendo risco aos moradores que viviam nas áreas de encostas. Tivemos que conviver com o drama das vítimas e demais moradores que perderam suas casas, porque essa encosta deslizou. Os investimentos feitos apenas com as cinco encostas do Bom Juá somam R$ 30 milhões. Isso é mais que o dobro do que foi investido na requalificação da orla da cidade”.

Com investimento de mais de R$ 1,7 milhão, a encosta ganhou contenção de concreto e solo grampeado, técnica para evitar deslizamentos de terra, além de escadaria para acesso. A intervenção foi realizada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), com recursos provenientes do Ministério da Integração Nacional.

Durante o evento, o prefeito recebeu um troféu da Central de Lideres Comunitários, em reconhecimento aos trabalhos realizados nas comunidades carentes.

error: Conteúdo bloqueado
%d blogueiros gostam disto: