Primeiro caso suspeito de coronavírus em Alagoas é notificado pela Sesau

A Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau) notificou nesta quinta-feira (27) o primeiro caso suspeito da doença Covid-19, causada pelo novo coronavírus, reconhecido pelo Ministério da Saúde. Em todo o país, são 132 casos suspeitos e um confirmado em São Paulo.

O paciente de Alagoas tem 66 anos e voltou da França para Maceió no dia 11 de fevereiro, após conexão em São Paulo. Segundo a Sesau, o alagoano chegou com um quadro de dor de garganta e evoluiu depois para fraqueza, dificuldade de respirar, tosse e febre.

Somente no dia 26 de fevereiro o paciente procurou o serviço de saúde privado. Ele foi avaliado pela equipe médica do hospital e foi colocado em isolamento domiciliar por apresentar sintomas leves.

A Sesau informou que as coletas de amostras do caso suspeito foram enviadas ao Laboratório Central de Alagoas (LACEN/AL), que as encaminhou ao Laboratório Nacional de Referência Adolfo Lutz.

A lista de passageiros que estavam no mesmo voo que o alagoano foi solicitada pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS/AL) à ANVISA. O objetivo é contatar os estados de origem destas outras pessoas. Além disso, foi estabelecida a investigação dos familiares do paciente.

Deixe uma resposta


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/brasilno/public_html/wp-includes/functions.php on line 4757