Professor é esfaqueado durante tentativa de assalto em parada de ônibus no DF

Um professor de 25 anos foi esfaqueado durante uma tentativa de assalto em uma parada de ônibus em Taguatinga, no Distrito Federal. O momento foi flagrado pela TV Globo, por volta das 6h30 desta segunda-feira (2). A Polícia Militar informou à reportagem que prendeu um suspeito.

Ferida, a vítima foi socorrida e levada ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT) pelo Corpo de Bombeiros. O estado de saúde não foi informado.

Durante o atendimento, o professor contou à reportagem que estava à espera do ônibus, próximo a um shopping da região, quando foi abordado por um homem armado com uma faca.

Na imagem, o suspeito aparece correndo, vestido com um casaco vermelho e preto. Ele não havia sido identificado até a publicação desta reportagem.

O jovem estava a caminho do trabalho e havia saído de Samambaia, com destino ao Pistão Sul, para pegar um segundo coletivo para o Novo Gama, onde dá aulas na Escola Municipal Machado de Assis.

Corpo de Bombeiros socorre professor esfaqueado em parada de ônibus, em Taguatinga Sul — Foto: TV Globo/Reprodução

Corpo de Bombeiros socorre professor esfaqueado em parada de ônibus, em Taguatinga Sul — Foto: TV Globo/Reprodução

A vítima afirmou que o suspeito estava “exaltado” e exigiu que ele entregasse o celular. Enquanto o jovem entregava o aparelho ao assaltante, foi esfaqueado no rosto e no tórax. O suspeito não chegou a levar o celular e fugiu a pé.

Prisão

A Polícia Militar chegou ao local quando a vítima ainda estava sendo atendida pelo Corpo de Bombeiros e iniciou as buscas ao criminoso na região. Um suspeito foi preso e levado à 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro). O caso foi registrado pela Polícia Civil como tentativa de latrocínio.

Em nota, a PM afirmou que está “intensificando” a segurança no local. Veja o comunicado na íntegra:

“A PMDF reitera ainda que o policiamento no local está sendo intensificado. Desde o início de 2020, a Polícia Militar deteve 290 autores ou suspeitos de crimes dos mais diversos delitos, na região de Taguatinga. Dezessete arma foram retiradas das ruas este ano pela PMDF.”

Criminalidade

Dados da Secretaria de Segurança Pública apontam que a região de Taguatinga registrou 121 casos de roubo a pedestre apenas em janeiro deste ano. O balanço dos crimes em fevereiro ainda não foram divulgados. Veja os números:

Crimes em Taguatinga – janeiro de 2020

  • 121 roubos a pedestre
  • 4 tentativas de homicídio
  • 1 homicídio
  • 1 tentativa de latrocínio (roubo seguido de homicídio)

Em 2019

Ao longo de todo o ano de 2019, houve quase três mil assaltos a pedestres em Taguatinga. Veja:

  • 2919 Roubos a pedestre
  • 42 tentativas de homicídio
  • 16 Homicídios
  • 15 tentativas de latrocínio
  • 2 latrocínios

Deixe uma resposta


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/brasilno/public_html/wp-includes/functions.php on line 4757