Reitor da Ufba suspende aulas até quarta-feira; nova suspensão será votada na data

Em meio a pandemia de coronavírus, o reitor da Universidade Federal da Bahia (Ufba), João Carlos Salles se reuniu, nesta segunda-feira (16), com os secretários estaduais de Educação e Saúde, Jerônimo Rodrigues e Fábio Vilas-Boas, respectivamente. O reitor suspendeu as aulas na Ufba até quarta-feira (18) e nessa mesma data, a decisão será votada pelo Conselho.

Salles declarou que espera que a decisão seja referendada no Consuni, reunião que ocorrerá nesta quarta-feira (18), quando a reitora irá encaminhar a proposta de suspensão de atividades por tempo indeterminado. Ainda segundo o reitor, mais detalhes serão dados durante a reunião.

“Ficou claro o cenário generalizado de suspensão nas instituições de ensino. Essa medida de suspensão, aliás, já terá apoio do governo do estado especificamente para Salvador”, afirmou o reitor.

Segue comunicado do reitor:

Colegas Diretoras e Diretores,

Demos um passo na reunião conjunta de universidades e institutos da Bahia, com os secretários estaduais de educação e saúde. Ficou claro o cenário generalizado de suspensão nas instituições de ensino. Essa medida de suspensão, aliás, já terá apoio do governo do estado especificamente para Salvador.

Dessa forma, recomendo que os colegas suspendam atividades de aula em nossos campi a partir de agora. Essa decisão será discutida e, assim espero, referendada no Consuni, nesta quarta-feira, quando a reitoria vai encaminhar a proposta de suspensão de atividades por tempo indeterminado, de modo a ser então detalhado na reunião do Conselho.

Esse posicionamento, que sido construído a cada dia, precisou ser antecipado na reunião com reitores, perante as autoridades. Por isso, damos ciência dele imediatamente.

Confiando na compreensão de todos, agradeço o apoio neste momento.

Um forte e fraterno abraço,
João Carlos

Deixe uma resposta


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/brasilno/public_html/wp-includes/functions.php on line 4757