RJ descarta coronavírus em franceses internados em Paraty e diz que 17 casos suspeitos são investigados

O secretário estadual de Saúde do Rio de Janeiro, Edmar Santos, informou na tarde desta sexta-feira (28) que a suspeita de coronavírus foi descartada em dois turistas franceses que foram internados em Paraty, na Costa Verde.

Segundo o secretário, 17 casos ainda estão sob suspeita no estado – 19 informados pelo Ministério da Saúde menos as duas suspeitas envolvendo os franceses.

O secretário também anunciou que, nos próximos “30 ou 40 dias”, será inaugurado um hospital com 75 leitos, que será dedicado exclusivamente a pacientes infectados. Ele não revelou a localização da unidade de saúde.

À noite, o governador Wilson Witzel reforçou o anúncio dizendo que a unidade de saúde terá o atendimento voltado para pessoas infectadas.

“Todo o planejamento está sendo feito como recomenda a OMS [Organização Mundial da Saúde] e o Ministério da Saúde”, afirmou o governador.

Casos suspeitos no estado:

Rio de Janeiro – 8 (6 moradores e 2 estrangeiros)
Niterói – 3
Maricá – 1
Macaé – 1
Nova Friburgo – 1
Resende – 1
Nova Iguaçu 1 (estrangeiro)
Além desses, há uma notificação em Niterói, mas o local da residência ainda está sendo investigado.

Deixe uma resposta


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/brasilno/public_html/wp-includes/functions.php on line 4757