Salvador e Nova Odessa tem ‘drive-thru’ para a vacinação contra a gripe

Nova Odessa (SP) terá um posto de vacinação “drive-thru” durante a campanha de imunização contra a gripe, que começa nesta segunda-feira (23) para idosos e profissionais de saúde. No local, pessoas com mais de 60 anos poderão receber a dose da vacina sem sair do carro.

A Secretaria de Saúde do município estima que 6 mil pessoas nessa faixa etária sejam vacinadas. A campanha nacional foi antecipada pelo Ministério da Saúde para auxiliar na triagem dos casos de Covid-19. A vacinação se estende até 23 de maio, num total de três fases.

O ‘drive-thru’ da vacinação contra variações do vírus Influenza (A-H1N1, A-H3N2 e B), que causam a gripe, vai funcionar nos seguintes locais:

  • Ambulatório de Especialidades Médicas.
  • Escola Municipal de Ensino Fundamental “Professora Salime Abdo”
  • UBS do Jardim São Francisco
  • UBS do Jardim Marajoara

Nas unidades básicas de saúde, as doses estarão disponíveis das 7h às 15h30. Já no Ambulatório de Especialidades e na escola Salime, a vacinação ocorrerá das 8h às 15h.

A segunda fase da campanha começa em 16 de abril para professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, e doentes crônicos.

O Dia D será em 9 de maio. A partir dessa data, serão vacinadas crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, pessoas com mais de 55 anos, gestantes, mães no pós-parto (até 45 dias após o parto), população indígena e portadores de condições especiais. A campanha seguirá até o dia 23 de maio.

Serviço

  • O quê: Drive-thru de vacinação contra a gripe
  • Quando: a partir de 23 de março
  • Onde: Ambulatório de Especialidades Médicas (Avenida João Pessoa, 833); Escola Municipal de Ensino Fundamental “Professora Salime Abdo” (Rua dos Mógnos, 336); UBS do Jardim São Francisco; UBS do Jardim Marajoara.
  • Quanto: gratuito
Salvador

Arena Fonte Nova, no bairro de Nazaré, em Salvador será um dos pontos usados para vacinação contra a H1N1 por “drive-thru”- realizar o serviço sem sair de seus carros -, a partir desta segunda-feira (23).

A ação busca aumentar os pontos de vacinação e evitar a aglomeração de pessoas, medida recomendada pelo Ministério de Saúde para evitar a proliferação do novo coronavírus.

O acesso à vacinação será pelo Dique do Tororó, no horário das  8h até às 17h.

Nesta primeira etapa os públicos prioritários são idosos e trabalhadores da saúde. Mais duas etapas serão realizadas para públicos diferentes.


A campanha de vacinação contra influenza, que não tem eficácia contra o coronavírus, pretende atingir cerca de 67,6 milhões de pessoas em todo o país.

Deixe uma resposta


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/brasilno/public_html/wp-includes/functions.php on line 4757