Saúde de Goiás descarta três casos suspeitos de coronavírus em Goiânia

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) informou que os três casos que eram considerados suspeitos de coronavírus foram descartados pelos exames feitos em Goiânia, nesta sexta-feira (28). Além destes, há ao menos um caso que ainda está sob investigação da pasta, que é de um morador de Formosa, no Entorno do Distrito Federal.

De acordo com a SES, esse paciente foi levado ao Hospital de Doenças Tropicais (HDT), em Goiânia, na noite de quinta-feira (27), teve amostras coletadas para serem analisadas, mas os resultados não haviam ficado prontos até às 11h desta sexta-feira. Portanto, segue sendo considerado suspeito.

A Secretaria Municipal de Saúde de Formosa informou que, horas depois de ter as amostras coletadas na capital, o paciente foi levado de volta à casa em que mora na cidade do Entorno do DF.

Os números divulgados pelas secretarias estaduais e o Ministério da Saúde não são necessariamente iguais, já que os órgãos têm horários e procedimentos distintos para apresentação de seus boletins diários.

Casos só são considerados oficialmente suspeitos depois de o Ministério da Saúde, cumprindo o protocolo, incluir os referidos casos na lista de suspeitos do Ministério. No Brasil, houve a confirmação de um paciente com a doença em São Paulo.

Deixe uma resposta


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/brasilno/public_html/wp-includes/functions.php on line 4757