PolíticaÚltimas

Antes crítico da medida, prefeito comemora novo piso salarial para saúde em Salvador

O prefeito Bruno Reis (União Brasil) comemorou, nesta quarta-feira (30), a decisão da Câmara Municipal de Salvador que regulamentou na cidade um novo piso salarial para os agentes de saúde e de combate às endemias. A medida foi aprovada pela Câma Municipal no valor de R$ 2.850.

Segundo Reis, a nova regra salarial é “uma conquista histórica para os agentes, uma categoria fundamental para a sociedade e que cumpre com muita dedicação sua função social”. “Nós sempre mantivemos diálogo aberto e franco com os profissionais e fico feliz com este novo piso salarial em Salvador”, ressaltou.

Por outro lado, em entrevista a Mário Kertész na Rádio Metropole, em agosto deste ano, o prefeito não tinha demonstrado o mesmo apoio à medida. “Qual é a empresa, alguma instituição pública ou privada, que tem condições de dar um reajuste de um ano para o outro de 242%?”, questionou, à época.

“Para isso prosperar, vou ter que fechar UPAs, vou ter que fechar posto de saúde, comprometer a coleta. Não vou permitir que isso prospere”, continuou.

Na entrevista, Reis havia dito ainda que os agentes comunitários e endemias estariam sendo “utilizados” pelo presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), durante as eleições.

Foto: Divulgação
Por: Adele Robichez

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *