PolíciaÚltimas

Um homem em surto psicótico morreu após uma abordagem da Polícia Militar do Distrito Federal na região do Gama, na noite desta sexta-feira (5). Rafael Rodrigues da Silva tinha 41 anos e, segundo testemunhas, havia invadido um consultório odontológico onde quebrou aparelhos. Por volta das 19h, a PM foi chamada para conter o homem. Depois de alguns instantes de conversa, conforme testemunhas, um militar disparou spray de pimenta na direção de Rafael que correu para fora da clínica. Na rua, a vítima parou em frente a um portão e chamou pela dona da casa, que conhecia Rafael. Nesse momento, a PM alcançou o homem e iniciou uma nova abordagem – foi quando Rafael morreu. Até a publicação desta reportagem a PMDF não havia se manifestado sobre o caso que é investigado pela 20ª DP, do Gama. Vizinhos contaram à reportagem da TV Globo que Rafael foi cercado em frente ao portão da casa onde morava a pessoa conhecida. Durante a nova abordagem ele teria sido atingido por um disparo que, segundo testemunhas, parecia ser de uma arma de choque. “Aí ele caiu, no que tentaram reanimar ele. Ficaram tentando reanimar ele por uns 40 minutos”, disse uma testemunha que não quis ser identificada. O SAMU foi chamado, mas Rafael não resistiu e morreu no local. De acordo com a família, ele era usuário de drogas e há cerca de dois meses havia começado a usar remédios controlados, por causa dos surtos psicóticos. Foto: Arquivo pessoal G1

Um homem de 37 anos, com transtornos mentais, morreu na noite de quinta-feira, 4, após entrar em luta corporal com um policial militar no distrito de Capitão, zona rural do município de Carinhanha, no Vale do São Francisco.

Segundo informações do ‘Achei Sudoeste’, uma guarnição do 17° Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi acionada para apoiar as equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em uma ocorrência envolvendo uma pessoa com transtorno mental e histórico de violência.

No local, o homem teria se incomodado com a presença policial e partiu para cima de um dos agentes, desferindo golpes com martelo contra ele. Na confusão, o homem teria desarmado o servidor, que precisou reagir, efetuando um disparo ao chão, mas acabou atingido o paciente.

Baleado, ele chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital Municipal de Carinhanha, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O caso deve ser investigado pela Corregedoria de Polícia.

Foto: Reprodução | Achei Sudoeste
A Tarde

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *