Torcida do Bahia lança campanha para ajudar vendedores ambulantes da Fonte Nova

A paralisação dos campeonatos de futebol não altera somente a rotina dos jogadores. Muita gente envolvida na realização dos jogos teve o sustento suspenso, como é o caso dos ambulantes. Para ajudar essas pessoas, o Frente Esquadrão Popular, movimento de torcedores do Bahia, lançou uma campanha de ajuda aos vendedores. O projeto contemplará, inclusive, alguns trabalhadores que vendem também no estádio de Pituaçu e no Barradão.

A ideia foi batizada de “Fiado invertido”. A ideia é que torcedores “comprem” produtos agora, mas só recebam quando os jogos retornarem. A contribuição é feita através de uma vaquinha on-line diretamente na conta dos ambulantes. Há, inclusive, a possibilidade de contratar os vendedores para eventos ou de simplesmente doar determinado valor.

A ideia surgiu após integrantes do Frente Esquadrão Popular receberam vídeos falando sobre formas de ajudar autônomos no período da quarentena.

– A campanha vai alcançar os que mais precisam. Têm pessoas que ali e só um bico, mas para outros é sobrevivência. A ideia é que o dinheiro chegue para quem mais precisa. A ideia é também que a iniciativa incentive mais pessoas a fazerem o mesmo, até porque não podemos ajudar todo mundo. Então quanto mais ajuda, melhor – explicou Leonardo Dantas, integrante do grupo.

 

 

Para facilitar o processo, dois dos ambulantes mais conhecidos da torcida foram escolhidos para centralizar as doações. Evandro Baleiro e Robgol dão rosto à campanha, mas não receberam o dinheiro sozinho. A ideia é que eles dividam com outros companheiros de arquibancada para que a ajuda atinja o maior número de ambulantes possível. Os dois serão responsáveis pela gestão dos recursos arrecadados e farão a distribuição em função das necessidades de cada ambulante.

– Todas as pessoas que trabalham com venda no estádio ou nas ruas estarão em dificuldade. Se não estiverem agora, estarão daqui a 10, 15 dias,. Acredito que têm pessoas que não têm nada mesmo. Vivem única e exclusivamente daquilo ali – comentou Evandro.

Você pode ajudá-los clicando aqui e aqui.

Deixe uma resposta


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/brasilno/public_html/wp-includes/functions.php on line 4757