Vereador critica atraso salarial de empresa contratada pela prefeitura de Salvador

Empresa que presta serviço para a prefeitura de Salvador, a ‘Viverde Serviços Ambientais’, não paga os salários dos trabalhadores terceirizados desde o último dia 6 de janeiro. Os vencimentos são referentes ao mês de dezembro de 2020. Quem não gostou nada da notícia foi o vereador Luiz Carlos Suíca (PT), que recebeu grupo de profissionais para debater o assunto nesta terça-feira (12).

“Ao menos a Secretaria de Administração da prefeitura tem essa empresa como contratada para os serviços internos. O grande problema é o atraso salarial, já começaram bem o ano de 2021. Uma crise infernal que vivemos e os trabalhadores sem seus vencimentos em conta. Tem gente devendo ainda as feiras do Natal e do Réveillon, isso é um absurdo”, declara Suíca.

O edil petista já acionou o SindilimpBA para ajudar a acompanhar o caso. Ele critica a administração do prefeito Bruno Reis (DEM) neste início de ano e utiliza frase do grupo de trabalhadores para pedir mais atenção da empresa com os profissionais. “Enquanto isso, ‘o dono da empresa é visto a desfilar nos shoppings de Salvador com políticos’. Foi o que ouvi do grupo. É uma vergonha observar essa falta de comprometimento com o trabalhador, só tem explorador”, critica.

Deixe uma resposta