Vídeo mostra momento exato em que caminhão-cegonha bate em cabine de pedágio e pega fogo na BR-153

Câmeras de segurança registraram o momento exato em que um caminhão-cegonha bate contra a cabine de uma praça de pedágio da BR-153, em Professor Jamil, ao centro de Goiás. As imagens mostram quando o veículo de carga pega fogo rapidamente e as chamas se alastrando para a estrutura do local (veja vídeo).

O acidente aconteceu na noite de terça-feira (25). O caminhão carregava 11 carros. O motorista teve lesões leves e foi socorrido no local.

As câmeras que registram a batida pertencem à Triunfo Concebra, concessionária que administra a via.

É possível ver quando o caminhão bate em uma mureta e depois se choca com a cabine. Há uma explosão na cabine do veículo.

O caminhoneiro abre a porta, consegue descer e se afasta. Segundos depois, as chamas se alastram pela parte de trás, atingido os carros que eram transportados.

Outra câmera da concessionária mostra o incêndio por um ângulo diferente. Por ela, nota-se que outro caminhão carregado passava na cancela ao lado e não é atingido.

Servidores da concessionária, ao verem as chamas aumentando, saem correndo desesperados.

Susto e alívio

O caminhoneiro Donizete José da Silva contou que as chamas começaram a subir rapidamente enquanto ele ainda estava na cabine e ele conseguiu sair a tempo, antes de sofrer queimaduras.

“Graças a Deus consegui sair da cabine antes que o fogo tomasse conta de tudo. […] Agradecer a Deus por estar vivo”, disse, aliviado.

Com medo, ele disse que se lembrou de um acidente que havia visto em vídeo em que o caminhoneiro morria queimado. “A primeira coisa que me veio à cabeça foi esse acidente. […] O fogo foi ligeiro demais”, completou.

O Corpo de Bombeiros enviou seis equipes para pagar o fogo. O incêndio durou, aproximadamente duas horas, entre 22h30 e 0h30.

Segundo o caminhoneiro, 9 dos 11 carros ficaram completamente destruídos. Ele também perdeu todos os documentos e óculos no incêndio.

A Triunfo Concebra disse que outro veículo que estava próximo ao local do acidente foi atingido pelo fogo, mas não havia ninguém nele. A praça de pedágio está funcionando normalmente.

Segundo comunicado da empresa, “nenhum colaborador presente no momento do incêndio se feriu”.

Deixe uma resposta


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/brasilno/public_html/wp-includes/functions.php on line 4757