Violentos protestos na abertura do festival chileno de Viña del Mar

Protestos violentos foram registrados nos arredores da Quinta Vergara, onde o tradicional Festival Internacional da Canção de Viña del Mar começou no domingo (23), em meio à crise social no Chile.

Milhares de manifestantes, muitos deles encapuzados, provocaram distúrbios nas proximidades do evento e tentaram chegar ao local onde o palco dos shows está montado.

Policiais em ação em Viña del Mar, no Chile, em 23 de fevereiro de 2020 — Foto: Martin Bernetti / AFP

Policiais em ação em Viña del Mar, no Chile, em 23 de fevereiro de 2020 — Foto: Martin Bernetti / AFP

A polícia, que realizou uma forte operação de segurança em todo o festival, conteve manifestantes com gás lacrimogêneo e jatos de água. Apesar disso, eles atacaram lojas e hotéis, de acordo com um jornalista da AFP.

A mobilização foi convocada nas redes sociais para protestar na abertura do festival – que durará seis dias -, como parte das manifestações sociais que ocorrem no Chile desde 18 de outubro do ano passado e que deixou 31 mortos.

Policial em confronto com manifestantes em Viña del Mar, no Chile, em 23 de fevereiro de 2020 — Fotos: Martin Bernetti / AFP

Deixe uma resposta


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/brasilno/public_html/wp-includes/functions.php on line 4757