EsporteÚltimas

Finais do Campeonato Baiano podem sofrer mudança; saiba mais

As finais do Campeonato Baiano 2023 podem sofrer uma alteração. Neste domingo (19), o Jacuipense venceu a Juazeirense por 3×0 em Riachão e avançou para a última fase do torneio, que será decidido contra o Bahia. O tricolor goleou o Itabuna no sábado (18) por 4×1 na Arena Fonte Nova e foi o primeiro classificado para as final, que será decidida na casa do Esquadrão.

A programação inicial previa que as partidas seriam disputadas somente em Abril, nos dias 02 e 09, dois domingos. No entanto, com a eliminação precoce do Bahia na Copa do Nordeste, há possibilidade de uma mudança acontecer, recuando as partidas em uma semana. Com isso, as finais do baianão aconteceriam nos dias 26 de março e a finalíssima em 02 de Abril.

Segundo fontes escutadas pelo BNews, a expectativa é que uma definição seja tomada entre a próxima segunda (20) e terça (21), com comunicação oficial logo depois. O acerto depende da liberação da TVE, emissora estatal que detém os direitos de transmissão do campeonato. Entre os clubes, não há resistência em relação à modificação.

A mudança seria positiva para o Bahia pensando em Campeonato Brasileiro. O tricolor enfrenta o CRB pela despedida da Copa do Nordeste na quarta-feira (23) e também tem partida pela Copa do Brasil no dia 12 de Abril. A estreia na Série A acontece no dia 16, fora de casa, contra o Red Bull Bragantino.

Ou seja: com a antecipação da final, o tricolor teria mais tempo livre para treinar focado na estreia. Técnico do Bahia, Renato Paiva tem reclamado do calendário do futebol brasileiro e credita as exibições ruins do time à falta de tempo para treinamento.

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
Bnews

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *