Governo de SP instala app em celulares de alunos e professores sem autorização
Após os relatos, a Seduc admitiu o ocorrido, mas alegou ser um erro
Professores da rede estadual de São Paulo afirmam que a Secretaria Estadual da Educação (Seduc) instalou um aplicativo nos celulares pessoais deles sem autorização. O app “Minha Escola SP” teria sido também instalado nos aparelhos de alunos durante a última semana.
Após os relatos, a Seduc admitiu o ocorrido, mas alegou ser um erro. A pasta informou que já iniciou a desinstalação e que os apps foram instalados durante um teste com uma plataforma do Google que permite a instalação de programas remotamente.
O programa “Minha Escola SP” foi lançado pelo governo estadual em 2018 e permite o acesso a informações como as notas e as faltas de alunos que são registradas.
Foto: Flavio Florido/Divulgação
Por: Metro1


