NotíciasÚltimas

Janeiro Branco: 70% dos psicólogos relatam queda na demanda por serviços, mas aumento no online salva

Psicólogos e outros profissionais autônomos da área da saúde podem contar com o sistema de gestão EspaçoApp

Em meio à campanha do Janeiro Branco, que promove reflexões sobre os cuidados com a saúde mental – incluindo temas como ansiedade e pânico –, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) sinaliza que a taxa de desemprego entre psicólogos no Brasil foi de 2,9%, o que é considerado relativamente baixo em comparação com outras profissões. No entanto, a pandemia de COVID-19 ainda tem afetado o mercado de trabalho, incluindo a área da psicologia.

Conforme a pesquisa realizada pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP), 70% dos psicólogos relataram queda na demanda por serviços, mas, apesar disso, houve um aumento de 30% na procura por atendimento online. O dado indica que a busca por serviços da área de saúde mental aumentou significativamente, mesmo com a baixa na pandemia.

“Para mim, as restrições de viagens e a necessidade de distanciamento social afetaram na capacidade de buscar atendimento presencial; não consegui ainda retornar a este formato”, explica Vanessa Miranda, 27, que faz acompanhamento psicológico há cinco anos, e também saiu do formato presencial para o virtual.

🟢 Psicóloga e empresária baiana investe em nova plataforma digital e transforma sua clínica multidisciplinar em conglomerado online:

Como solução diante dos obstáculos trazidos pela pandemia de COVID-19, surgiu a Plataforma Online Espaço Lar Saúde (@espacolarsaude), uma Clínica Multidisciplinar com foco em saúde mental, qualidade de vida, autoestima e bem-estar, que oferece atendimento remoto em diversas especialidades. Diante da realidade atual, a psicóloga Sara Santon investiu nesta plataforma e expandiu a sua clínica física através da utilização do online.

Como diferencial tecnológico, o sistema do Espaço Lar Saúde oferece uma gama de opções para pagamento dos serviços contratados, a exemplo de: cartão de crédito, PIX e outras carteiras digitais (AME, Mercado Pago, PagSeguro e PicPay), além de criptomoedas.

“A criptomoeda consiste num meio de troca puramente digital, e há quem assegure que é a moeda do futuro. Acreditamos muito na tecnologia e vimos buscando manter nossa plataforma totalmente alinhada com o que há de mais moderno. Daí veio a ideia de implementar o sistema de pagamento através da criptomoeda, de uma forma totalmente inovadora neste segmento”, explica Santon.

A psicóloga Bianca Motta falou sobre trabalhar no Espaço Lar Saúde: “Ser psicóloga no Espaço Lar Saúde me possibilitou um leque de possibilidades que agregam muito em minha experiência como psicóloga. É uma clínica que respeita e investe nos seus parceiros, para que os pacientes tenham uma ótima qualidade no atendimento a suas demandas”.

“Posso recomendar de olhos fechados o trabalho que o Espaço realiza, pois vivencio na pele a diferença que essa clínica faz na vida dos seus clientes e pacientes”, completa Bianca.

🟢 Surge mais uma solução de infraestrutura tecnológica e gestão para profissionais da área da saúde:

Diante do sucesso das funcionalidades oferecidas pela plataforma para os especialistas parceiros, foi lançado um sistema de gestão para profissionais diversos da área da saúde que queiram realizar a assinatura da ferramenta.

O EspaçoApp consiste num sistema de gestão que permite o profissional ter maior organização e descomplicação com sua agenda, resultando em mais tempo para outras atividades. O sistema conta com funções de agenda online, lembretes de sessões via e-mail e WhatsApp, prontuário eletrônico e lembrete de aniversariantes do mês.

Além disso, a gestão financeira pode ser realizada diretamente no sistema, concentrando as informações gerenciais em um único local, de forma simples e segura.

Para conhecer o EspaçoApp basta acessar o site www.espacolarsaude.com/app e realizar o cadastro. O sistema permite a utilização por 7 dias grátis, para teste. Os planos de assinatura vão de R$ 22,90 (plano mensal) até R$ 219,84 (plano anual).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *