PolíciaÚltimas

Mais de 30 integrantes de organizações criminosas são presos na Bahia

Dezenas de celulares e facas foram apreendidas durante revista em presídios

Ações em 15 cidades no interior da Bahia e na Região Metropolitana de Salvador (RMS) alcançaram 35 integrantes de organizações criminosas, durante a Operação Premium Mandatum, deflagrada nesta quinta-feira (23/5). Celulares, facas e um veículo também foram apreendidas.

Dos 35 mandados cumpridos, 28 foram no sistema penitenciário. As prisões ocorreram nos municípios de Sento Sé, onde o veículo foi apreendido, Gandu, Feira de Santana, Brumado e Petrolina. Mais de 25 celulares foram encontrados durante revista em presídios.

A ação integrada com o Ministério Público, por meio do Grupo de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco/Norte) e Grupo Especial de Execução Penal (Gaep), teve a atuação de mais de 200 policiais civis e contou com o apoio de equipes da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), Polícia Militar da Bahia e da Polícia Civil de Pernambuco.

Os alvos alcançados são investigados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa, homicídios e comércio ilegal de armas de fogo. Eles permanecem à disposição da Justiça.

Foto: Reprodução/MP-BA
Aratu On

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *