PolíticaÚltimas

Marco Temporal: Lula amarga nova derrota na Câmara e Capitão Alden reforça atuação da Bancada de Oposição ao governo

Deputado publicou em suas redes sociais seu voto favorável à aprovação do PL 490/07

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sofreu mais uma derrota em sua articulação política nesta terça-feira (30). Em uma votação agitada, a Câmara dos Deputados aprovou, por 283 votos a favor, 155 contra e uma abstenção, o Projeto de Lei (PL) 490/07, que trata do Marco Temporal. O deputado federal Capitão Alden (PL-BA), em suas redes sociais, fez questão de postar seu voto favorável à aprovação do projeto.

Na prática, o PL aprovado restringe a demarcação de terras indígenas àquelas já tradicionalmente ocupadas por esses povos em 5 de outubro de 1988, data da promulgação da nova Constituição federal. O projeto segue agora para o Senado Federal para concluir os trâmites.

“A Bancada de Oposição a esse desgoverno Lula não facilitará a vida dessa gestão caótica. Tudo que for favorável para o povo estaremos aprovando, mas projetos nocivos que por ventura comprometam a coletividade não passarão. Essa é a segunda derrota de Lula na Câmara de uma série que virão, a Bancada de Oposição segue cada vez mais forte”, pontua Alden.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *