PolíticaÚltimas

Ministro de Minas e Energia defende debate sobre volta do horário de verão

Alexandre Silveira argumentou que não deve ser levado em conta apenas a economia de energia, mas também os impactos da mudança nos costumes da população

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, durante entrevista à GloboNews nesta sexta-feira (17), defendeu um debate sobre a volta do horário de verão. Para ele, não se deve levar em conta apenas a economia de energia, mas também os impactos da mudança nos costumes da população.

Em 2019, o horário de verão foi suspenso pelo governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Para 2023, a área técnica do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também avaliou que não havia necessidade de retomar a prática porque não haveria impacto significativo na geração e no consumo de energia.

“Vejo a discussão sem nenhum tabu. Defendo isso no governo, o horário de verão deve ser desatrelado da questão exclusivamente energética. O horário de verão tem outras repercussões”, afirmou o ministro.

A fala de Silveira é reforçada pela carta que a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) enviou para Lula pedindo a retomada do horário de verão e apontando impacto direto no faturamento dos bares e restaurantes, com alta estimada de 10% a 15%.

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Metro1

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *