Orkestra Rumpilezz inicia temporada de shows na Escadaria do Passo
“Rumpilezz Funfun no Passo” acontecerá nas primeiras sextas-feiras de cada mês, até abril de 2024
Estreia nesta sexta-feira (6), às 19h, o projeto “Rumpilezz Funfun no Passo”, que promoverá, até abril de 2024, apresentações mensais da Orkestra Rumpilezz na icônica Escadaria do Passo, no Centro Histórico. Os concertos, abertos ao público, ocorrerão sempre nas primeiras sextas-feiras de cada mês.
Criada em 2006 pelo maestro Letieres Leite (in memorian), a Rumpilezz traz no nome uma reverência ao universo sagrado do Candomblé e suas matrizes rítmicas, com seus três atabaques – Rum, Rumpi e Lé -, ao que se acrescenta, no final da palavra, duas letras “z” em referência ao jazz. Conhecida e aclamada internacionalmente por sua formação, originalidade e musicalidade, a Orkestra é composta por instrumentos de sopro e percussão e traz em sua essência as raízes rítmicas afro-baianas traduzidas na harmonização do jazz, se destacando como uma referência na música instrumental brasileira.
O projeto “Rumpilezz Funfun no Passo” marca o retorno da orquestra às suas atividades
calendarizadas na cidade de Salvador. A escolha das sextas é perfeita por ser o dia dos orixás “funfun”, ou seja, que se vestem de branco, assim como o tradicional figurino utilizado pelos músicos da orquestra.
O repertório trará, obviamente, músicas já consagradas da Rumpilezz, como “Aláfia”, “O Samba Nasceu na Bahia”, “Taboão”, “Adupé, Fafá” e “Feira de 7 portas”, além de releituras brilhantes de Moacir Santos, Dorival Caymmi e do grupo Black Rio, em versões concebidas ainda sob o comando de Letieres.
SERVIÇO:
O QUE: Rumpilezz Funfun no Passo
ONDE: Escadaria do Passo
QUANTO: Sábado (6), às 19h
QUANTO: Gratuito
Foto: Divulgação
Por: Metro1


