NotíciasÚltimas

Parte do RS entra em alerta para riscos de novas inundações devido às fortes chuvas

O governador Eduardo Leite e a Defesa Civil pediram precaução, e a retirada de moradores de áreas de risco com antecedência

Os moradores do Rio Grande do Sul entraram em estado de alerta para as chuvas que podem atingir o estado, a partir desta quarta-feira (22) até o fim de semana. O pico de intensidade deve ocorrer nesta quinta-feira (23), com previsão de precipitações volumosas de até 150 mm, segundo informações da Defesa Civil do estado.

De acordo com a equipe de meteorologistas da Universidade Federal de Pelotas (Ufpel), os alagamentos devem aumentar novamente em decorrência das chuvas e da água que vem da lagoa dos Patos, impulsionada pelo vento do nordeste.

A prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas (PSDB), em uma transmissão nas redes sociais, disse que os níveis estão “altos, mas estáveis”.

Em Rio Grande, com o registro do aumento do nível do lagoa dos Patos, os arredores do mercado público e diferentes vias da cidade foram bloqueados. Ao todo, 618 pessoas estão em nove abrigos abertos, e há mais sete preparados para atendimento.

Desde a segunda-feira (20), a região está sob alerta do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden). O governador Eduardo Leite e a Defesa Civil pediram precaução, e a retirada de moradores de áreas de risco com antecedência.

Foto: Gustavo Mansur/ Palácio Piratini
Por: Metro1

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *