NotíciasÚltimas

Homem morto em confronto com policiais era tutor de pitbull que atacou cães na Barra, em Salvador

Ele também é apontado como um dos autores do descarte de um corpo na região da Barra, em 2023

Augusto César dos Santos Barbosa – mais conhecido como ‘China’ – morreu nesta quarta-feira (22), durante uma operação da Polícia Civil. Ele era o tutor de um pitbull que atacou dois cães na Barra, em abril de 2024.

Segundo a Polícia Civil, China costumava usar o cão para ameaçar moradores e comerciantes do bairro. A equipe do Repórter Metropole chegou a ir na região apurar os dois ataques, mas os frequentadores do bairro se mostraram receosos de falar sobre o assunto.

China respondia por quatro homicídios, sendo três como mandante e um como executor, e foi também apontado como um dos responsáveis pelo descarte de um cadáver em um isopor na Barra, em julho de 2023. As informações foram divulgadas pela delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Brito, em entrevista à TV Bahia.

De acordo com a emissora, Augusto César tinha como prática a ocupação de prédios abandonados na Barra, cobrava aluguel por eles e obrigava os moradores a traficarem drogas na localidade. Ele faleceu durante uma ação da “Operação Hégira” realizada pela Polícia Civil, com o objetivo de combater o tráfico de drogas e homicídios, em 15 bairros de Salvador.

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Por: Metro1

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *